top of page

TOP 10 artistas de Street Art

A arte urbana ou Street Art é um segmento que permite ao ser humano fazer o que lhe é mais básico, expressar-se! Seja por graffiti, seja pelos stickers, pelos posters, pela tinta o que importa é que o mundo fica um bocadinho mais colorido.


Mas a arte urbana, tal como a arte normal, não é para toda gente. Sendo que a mesma é peculiar mediante todos os tipos de arte, pois ela engloba, muitas das vezes, usar o espaço de outras pessoas, sendo considerada por muitos vandalismo. Mas isso serás tu a decidir!


10- Nikita Normez.



Nikita é um artista russo que dá uma nova vida a edifícios abandonados no seu país. Criando caras, seja pelo aspeto do edifício que constitui uma cara ou mesmo pela sua originalidade com todos os fatores, boca, orelhas, olhos, etc. Para fazer estas obras ele utiliza latas de graffiti e tinta, maioritariamente.


9- Zevs.



Tal como Invader, Zevs foi pioneiro na arte urbana francesa. Começando por pintar as sombras dos objetos da rua como bancos e semáforos e evoluindo para a liquidificação dos logótipos das grandes marcas como a Chanel e o McDonald's, chegando a ser preso por tais ideias, sendo que apesar de contas, encontra-se a "destruir" a propriedade da marca. Mas não sintas pena, o mesmo ficou de tal forma famoso que constitui galerias inteiras com a liquidificação dos logótipos.


8- Mentalgassi.



Mentalgassi não são um, nem dois, mas sim três jovens alemães que procuram interagir com todos os habitantes que passam pelas suas obras, fazendo-os soltar uma gargalhada, através de posters, esculturas, manipulação de objetos e arte urbana que espalham por todo o mundo. Envolvendo em papel, muitas das vezes, elementos na cidade com caras dando-lhes expressões mediante a função do objeto.


7- Vhils.



Um dos mais conhecidos, se não o mais conhecido artistas português de arte urbana em todo o mundo. Alexandre Manuel Dias Farto, mais conhecido por Vhils é responsável por criar uma nova maneira de manifestar os seus pensamentos, utilizando a perfuração da pedra em si, criando murais, especialmente retratos, extremamente detalhados.


6- Kaws.



Um artista que começou toda a sua carreira no graffiti, evoluindo rapidamente para modificação de publicidades, devido a uma chave oferecida por um dos seus amigos, que abria os cadeados das publicidades nas estações de espera dos autocarros. Apropriando-se da marca e moldando-a às suas figuras. Criticando a forma como as marcas se apropriam de nós, pelas publicidades constantes.


5- Nychos.



Nychos é conhecido por seus estilos característicos de dissecção, corte transversal, raio-x e figuras translúcidas, geralmente retrata animais e personagens retirados da cultura pop. Utilizando apenas um breve rascunho do que irá pintar e latas de graffiti.


4- SpY.



Um artista espanhol que manipula todos os elementos citadinos, conseguindo sempre passar algum significado ou estabelecer alguma ligação com acontecimentos da atualidade. O mesmo procura sempre inovar e interligar-se com os constantes pedestres nas cidades.


3- Invader.



Conhecido pelas suas figuras inspiradas no jogo "Space Invaders", o artista Invader coloca estas pequenas exposições por todo mundo em locais estrategicamente escolhidos. São criados mapas e até aplicações que levam as pessoas a procurar e descobrir onde se encontram os Invader's mais próximos de si.


2- Shepard Fairey.



A carreira deste artista começa com um simples trabalho de universidade, que o levou a criar um autocolante gigante com a figura que o tornou tão conhecido "Andre the Giant Has a Posse". Mas o que fez despertar a sua carreira como artista foi o cartaz de Obama nas eleições de 2008 chamado "Hope".


1- Banksy.



Conhecido pelas suas obras de critica à sociedade através do uso de stencils. Banksy recria todo o tipo de cenários, abrangendo inúmeros géneros de Street Art. Onde os stencils, como a obra em cima, a são retirados da rua e vendidos em leilão, situação que Banksy reprime, afirmando que o graffiti e a street art são como o nome indica, são de estar na rua e sentir a erosão do que é estar na rua, sofrendo riscos, pinturas e tudo mais.

 

O mundo é uma paleta em branco e tu, o melhor dos pintores!



Comentários


Logótipo_sem_Fundo.png

Review.us, literalmente.

Num mundo onde tu, eu e qualquer outra pessoa acredita mais nos conselhos da família, avaliações do TripAdvisor e nas críticas da Google, do que nas campanhas massivas feitas pelas empresas (...)

Não percas nada!

Obrigado por estares connosco!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
bottom of page