TOP 10 festivais em Portugal
Para um país que é mais pequeno do que a Islândia, Cuba e até mesmo Nepal, Portugal tem certamente muito para oferecer!
Ao longo do ano, e particularmente durante o verão, Portugal é anfitrião de inúmeros festivais, que conseguem agradar todos os gostos. Rock, pop, indie, jazz, reggae, soul...a lista continua, e acredita que aqui não falta nada!
Sendo assim, trazemos o nosso TOP 10 melhores festivais de Portugal!
10- EDP Cool Jazz.
Localizado a 20 km do centro de Lisboa, o EDP Cool Jazz destaca-se de muitos outros pelo facto de os géneros musicais predominantes serem o jazz, os blues, o soul e o funk.
Para além disso, este festival decorre em dois locais distintos de grande riqueza histórica: o Parque dos Poetas e os Jardins do Marquês de Pombal, ambos em Oeiras.
9- EDP Vilar de Mouros.
O Festival de Vilar de Mouros, em Caminha, foi o primeiro festival de música ao vivo de grandes dimensões a realizar-se em Portugal. Em 1971, este festival foi comparado ao mítico Festival de Woodstock, realizado em 1969 nos Estados Unidos.
Apesar de se viver num período de ditadura, cerca de 30 000 pessoas oriundas de Portugal e de toda a Europa rumaram à localidade de Vilar de Mouros, no norte do país, para ver aquele que seria um dos maiores festivais de verão alguma vez realizados.
Desde então, este festival não se realizou por várias ocasiões devido à falta de investimento e de apoios, mas continua como um dos mais míticos festivais de verão de Portugal.
8- Sumol Summer Fest.
Realizado desde 2008 e situado na vila balnear da Ericeira, a norte de Lisboa, o Sumol Summer Fest combina descontração à beira-mar, surf e skate com algumas das estrelas de música urbana mais badaladas do circuito.
7- MEO Marés Vivas.
O MEO Marés Vivas é um festival de música realizado em Vila Nova de Gaia, na antiga Seca do Bacalhau, em Julho. Este festival conta já com mais de 20 anos de História e tem a duração de 3 dias.
6- NOS Primavera Sound.
O NOS Primavera é o irmão mais novo do aclamado festival de indie espanhol Primavera Sound e, à semelhança deste, também recebe artistas de indie, mas convida-os para um cenário mais descontraído, singelo e íntimo no maior parque urbano do país, o parque da cidade do Porto.
Situado nas proximidades da cidade e perto do mar, o festival oferece o antídoto perfeito àqueles que gostam do Primavera Sound, mas preferem um recinto mais natural do que o do Parc del Fòrum em Barcelona.
5- Vodafone Paredes de Coura.
O Vodafone Paredes de Coura está situado no idílico bosque da Praia do Taboão, um dos locais mais relaxantes e raros da Europa para um festival. E o cartaz também não deixa nada a desejar, aqui podes ter a certeza de que vais ouvir vários géneros musicais como rock, indie e alternativa.
Para além disso, também podes aproveitar para dar um mergulho no rio Coura, que passa mesmo aí ao lado, e apanhar banhos de sol, numa atmosfera relaxante.
4- Super Bock Super Rock.
Quando falamos do SBSR, sabemos que vamos ter os maiores artistas do mundo. Atualmente um dos maiores festivais multigéneros da Europa, o Super Bock Super Rock celebrou o seu 25.º aniversário no ano passado, retornando à Praia do Meco.
3- MEO Sudoeste.
Apenas o melhor do EDM, pop e rap entra na Herdade da Casa Branca, para cinco dias de festa rija. A localização do festival é idílica: no meio do arvoredo e com uma praia fluvial onde podes relaxar entre concertos.
Situado à entrada do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, este é um dos festivais de verão com mais tradição em Portugal e um dos mais longos, realizando-se durante cinco dias em agosto.
Este festival de música destaca-se de muitos outros por se situar longe das grandes cidades e por oferecer aos “festivaleiros” a possibilidade de aproveitarem alguns dias nas maravilhosas praias alentejanas.
2- NOS Alive.
À semelhança do Rock n Rio, também o Nos Alive se realiza na capital portuguesa. Com um cartaz e uma localização incríveis, o NOS Alive tem mesmo algo para todos. Podes passar os dias a apanhar banhos de sol ou a dar mergulhos no mar e as noites a assistir a concertos de megaestrelas internacionais! O NOS Alive é muito mais do que apenas um festival de música e os seus bilhetes são dos primeiros a esgotar!
Atualmente, é um dos melhores festivais de verão em Portugal e, segundo a CNN, encontra-se no top 10 dos melhores festivais de música do mundo.
1- Rock In Rio Lisboa.
Depois de ter surgido no Rio de Janeiro, Brasil, o Rock In Rio internacionalizou-se e hoje também está presente em Portugal, em Lisboa. Por lá já passaram mais de dois milhões de “festivaleiros” e mais passarão nos próximos eventos.
Mais do que um festival de música, o Rock in Rio destaca-se por abordar temas como a responsabilidade socioambiental e a sustentabilidade, sendo que uma das preocupações é, sem dúvida, a reflorestação da Amazónia.
E então, a quantos destes vais em 2021? Caso não haja Sra. COVID, claro!
Fonte: Festicket e Go to Portugal
Comments